segunda-feira, 19 de novembro de 2012

4º HORÁRIO, APRECIE SEM MODERAÇÃO


Boa tarde viajantes! Gostaria de compartilhar com vocês um texto sobre um projeto audacioso e corajoso do meu amigo Italon Valim, o projeto do 4º Horário. Leia e confira um pouquinho.


Sair de casa, encontrar com seus parceiros, ostentar uma posição de luxo e superioridade, não possuir qualquer limite, conhecer pessoas novas, curtir uma música e dançar até o dia clarear, ficar com o máximo de garotas ou garotos em uma mesma noite, não se importar com o valor gasto e tudo regado a muita bebida alcoólica e até mesmo drogas.

Parece atraente não é mesmo!? Justamente por esse motivo, essa é a rotina da maioria dos jovens brasileiros.

Mas será que realmente há sentido em tudo isso? Em um país com tantos miseráveis e pessoas sem princípios e valores, crianças morrendo a todo minuto, insegurança geral, políticos que nada fazem e um imenso surto do uso desenfreado de drogas destrutivas como o Crack, será que precisamos é de atitudes como estas?

Há algum tempo vi uma matéria em um programa de televisão que mostrava o quanto os jovens gastavam em uma única noite em que viravam a madrugada até o sol raiar, sem nenhum limite quer de tempo ou de espaço, chegando a quantias absurdas de R$1.000,00 a R$3.000,00 em uma só noite!

E o absurdo não para por ai.

A maioria desses jovens são estudantes de universidades, uns de medicina, outros de direito, outros engenharia, filosofia, dentre outros ramos do conhecimento.

Espantoso é pensar que o futuro de toda uma nação está na mãos justamente desses que nem sequer se importam com a consequência de suas ações em uma noite, tampouco sendo capazes de sopezar suas ações em uma escala de tempo mais elastecida.

É assustador pensar que os futuros médicos de nossa nação não se preocupam nem mesmo com sua própria saúde consumindo bebidas alcoólicas e drogas de maneira exagerada, futuros advogados que mentem na hora de usar carteiras falsas para entrar nas boates, futuros engenheiros que não conseguem sequer manter o seu equilíbrio durante a noite, futuros pensadores que facilmente se entregam ao primeiro sorriso ou charme falso, futuros seres humano, que parecem cegos diante um mundo que desmorona enquanto outros apenas festejam.

Mas será mesmo que a culpa é somente deles ou nós também temos nos escondido atrás do tradicionalismo e da religiosidade que nos impede de atingir e alcançar esses jovens.

Erroneamente associamos diversão com alegria e felicidade.

A felicidade é definida como a bem aventurança, a aventura bem sucedida.

Ora, como podemos ter felicidade se a aventura das baladas sempre acaba com uma tremenda dor de cabeça e uma ressaca moral do tamanho de tudo que fizemos na noite anterior?

Já a alegria pode ser definida como manifestação de contentamento e júbilo.

Se realmente em uma balada estivéssemos satisfeitos com o que ocorreu qual seria então a necessidade de no próximo dia repetirmos tudo isso se nada mais nos faltasse?

Somente é possível viver uma aventura bem sucedida se estivermos fazendo tudo de acordo com aquele que tem o controle de tudo, que detém o curso dessa aventura em frente as afrontas e obstáculos da vida e somente encontraremos contentamento e satisfação naquele que é infinito e eterno!

Passou da hora de nós como igreja, apresentarmos uma alternativa a suposta diversão, apresentar ao jovem que é possível viver com uma consciência firmada na realidade em que vivemos e mesmo assim experimentarmos a felicidade, que é possível aproveitar nossa juventude sem perder nosso futuro, é possível ser melhor que isso, mas somente será possível se um dia conseguirmos realmente demonstrar a esses jovens que somos felizes independente de qualquer coisa, que a felicidade e a alegria não é gerada por emoções, mas sim por uma pessoa e essa pessoa está bem mais perto que imaginamos, basta apenas dizer sim para que Ele venha e nos ensine como andar e como caminhar nos dando alegria da verdadeira vida completa!

Mas que bom que ainda existem corajosos e destemidos que em meio a todo o caos resolvem apresentar uma nova proposta e nos convida a apreciar tudo o que Deus tem para oferecer e ainda sem moderação!


Confira o vídeo chamada deste lindo projeto:

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/OedHtUNtFgI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

::.Gabriel Horta.::
Advogado, escritor, compositor e músico.
www.licoespelocaminho.blogspot.com
Twitter: @gabrielfhorta
Colaborador do portal Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário